Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Sacos Plásticos


Aqui em my city, e aposto que em muitas outras cidades, está rolando uma polêmica sobre o uso de sacolas plásticas. A maioria dos consumidores em pesquisas de opinião, tem considerado um retrocesso carregarem compras em sacos de papel e/ou sairem equipadas com outras sacolas, visto que nem sempre se programam para as compras. Uma destas consumidoras disse que não queria voltar para a época da avó! Eu particularmente gostaria sim! Principalmente no que se trata de um mundo mais respirável para viver. Quem dera poder voltar aos tempos que o meio-ambiente não era uma preocupação. Isto me faz ver que infelizmente as pessoas estão preocupadas apenas com suas vidinhas e seus poucos anos ou décadas que lhe restam e não estão nem aí para o planeta e para as futuras gerações. Egoísmo puro. É retrocesso? É. Mas a culpa é de quem? De quem busca alternativas, ou de todos? Então, acho um absurdo que ainda se preocupem com o "incoveniente" que a eliminação dos sacos plásticos trará. Por último, ainda bem que "Deus não dá asa a cobra" pois eu seria uma governante bem ditadora nesta hora: É proibido e pronto! Desculpem o desabafo. Não sou eco-chata, mas estou de saco cheio de ver grandes problemas girarem em torno de pequenos umbigos.

(Agosto 2007)

Um comentário:

Paulo Renato disse...

Não é retrocesso. Os ditos países 'desenvolvidos' estão embarcando nessa onda há mais tempo.

Nós, como somos muito mais ricos do que eles, podemos desperdiçar bastante dinheiro, matéria-prima, energia...